Como baixar e instalar agora o novo Pokémon Go para Android

Pokémon Go é um game que tem chamado muita atenção do público, especialmente por conta da promessa de transformar o nosso mundo em um “universo Pokémon”. Cumprindo a promessa feita durante o período da E3 2016, a Nintendo finalmente está liberando o download do aplicativo para Android e iOS em algumas regiões, permitindo que alguns jogadores já comecem a experimentar a experiência de serem verdadeiros mestres Pokémon.

Porém, infelizmente o Brasil parece não estar inserido nos planos da Big N em um primeiro momento. Uma prova disso é o fato de ser possível acessar o app por meio da Google Play, mas não ser possível baixá-lo – a não ser que o seu smartphone esteja configurado para uma das regiões elegíveis. Entretanto, isso não nos impediu de encontrar o APK, baixar e instalar o aplicativo para ver qual é a desse novo jogo. E é isso que vamos ensinar para vocês agora.

1 – Baixando o Apk

Como não é possível baixar o aplicativo por meio da Google Play, é preciso baixar o APK para fazer a instalação manualmente. Hospedamos o arquivo por conta própria e você pode fazer o download por meio deste link.

tela-de-download-pokemon-go-google-play

Ao entrar no link é necessário solicitar uma permissão para baixar o arquivo, e essa permissão é solicitada apenas para usuários cadastrados no Google, se possível ter uma conta no Gmail até o momento.

Quando fizer o download tente instalar através do seu gerenciamento de downloads ou arquivos do seu Android.

Tela de gerenciamento de Downloads do Android

 

2. Permitindo a instalação para fontes desconhecidas

Caso o seu aparelho não esteja configurado dessa forma, será necessário permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. A própria instalação do app vai guiá-lo para habilitar essa função. Porém, tenha em mente que esse é um processo não recomendado para qualquer programa que você encontra por aí.

 

 

3. Iniciando o app

Depois de instalar Pokémon Go, já é possível iniciá-lo e passar pelo tutorial do game. O jogador terá que passar por algumas telas básicas, como os termos de uso e uma introdução realizada pelo “Professor Willow”.

 

4. Montando seu personagem

Na sequência, o jogador poderá escolher o sexo do personagem e escolher alguns aspectos para personalização.

 

5. Pegando seu primeiro Pokémon

Em seguida, o jogador será enviado para o “mundo Pokémon”, onde poderá passar pelo tutorial de captura do primeiro monstro de bolso. Será apresentado os três iniciais da primeira temporada – Bulbasaur, Squirtle e Charmander –, permitindo a captura de um deles.

 

 

Por enquanto, um “mundo vazio”

Ao menos por enquanto, parece que Pokémon Go ainda não está 100% preparado para todos os jogadores e regiões. Em nossos testes, apenas os monstrinhos do tutorial estavam disponíveis, o que pode ser uma limitação tanto do lugar em que estamos – Curitiba, Paraná – como do nosso país. Por hora, ainda não foi possível explorar todas as capacidades desse game que tem uma grande promessa para os fãs da franquia.

Atualização

De acordo com a mensagem dos nossos leitores, de ontem (05) até o manhã de hoje (06) Pokémon Go parecia estar funcionando normalmente para todos os jogadores. Porém, parece que agora os servidores froram desativados para  as regiões em que o game ainda não está oficialmente disponível. Por enquanto, vamos esperar para ver quando esse jogo chegará aqui no Brasil.

Anônimo

Chato, curioso e sincero. Sim, sou um dos milhões dos anônimos espalhados pelo mundo ;)
Fechar Menu